“Well-run libraries are filled with people because what a good library offers cannot be easily found elsewhere: an indoor public space in which you do not have to buy anything in order to stay.” Zadie Smith

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PARABÉNS HERBERTO HELDER!




Alguns retratos de Herberto Helder que hoje completa 83 anos e foi alvo de uma homenagem no Externato Lisbonense (Funchal) que atribuiu o nome do seu antigo aluno à biblioteca. Abaixo, uma das suas mais emblemáticas obras que foi publicada em 1963 e teve sucessivas edições com capas diferentes.






"Hoje não sei dos que me amaram nem dos que me amam. Não sei de nada que me dissolva, particularmente, na água dos tempos. Dou-me todo à unidade de vida - e amo o passado e o futuro com um só amor, adulto, patético. A geografia não existe. Os que estão em Roterdão e me amam ou possuem um breve poema meu escrito nas costas de um envelope, ou os que me odeiam em Joanesburgo e nada mais têm em suas mãos do que algumas palavras minhas - quaisquer desses não saberão pressentir a minha lenta maturidade." Os Passos em Volta


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails